Carregando..

Como proteger a minha casa durante o período de férias?

Se você ama viajar com a família e amigos, fique de olho nas dicas que a Zelo separou para você.

Planejar aquele destino dos sonhos para as próximas férias pode ser mais prazeroso se você puder garantir que a sua casa irá ficar em segurança durante todo esse período em que você estará ausente. Para isso separamos 5 dicas que lhe ajudarão a curtir as férias e descansar com sossego.

1. Nunca conte a estranhos que você vai viajar:

É superimportante manter o sigilo da sua viagem, conte apenas para um ou dois vizinhos de confiança e peça para que eles observem a sua casa durante a sua ausência.

2. Tire os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos da tomada:

Em um possível temporal você não terá danos e evitará um curto circuito em seus aparelhos.

3. Deixe pelo menos uma luz acesa na parte externa da casa:

A luz acesa indica a possível presença de alguém em casa, o que pode ajudar a manter os ladrões longe de sua residência. O ideal seria a instalação de equipamentos LED sensoriais eletrônicos que mantém a luz acesa durante a noite e apagada durante o dia.

4. Guarde joias e documentos sempre em cofres:

Mesmo que você possua gavetas com chaves o ideal para se guardar objetos de valor são os cofres, pois são mais seguros e apropriados.

5. Suspenda assinaturas como de jornal e revistas:

Se o período de sua ausência for maior que 20 dias o ideal é você pausar as suas assinaturas ou alterar o endereço para a residência de um amigo ou parente, pois o acumulo de correspondências evidencia a ausência dos moradores. Portanto procure manter ao máximo a descrição, para que sua residência esteja segura de atividades suspeitas garantindo férias saudáveis e tranquilas sem preocupações.

 

Gostou? Agora é só curtir as férias em segurança!

E não se esqueça de acompanhar nossas dicas aqui no blog.